Powered By Blogger

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Lego Batman

79


Batman arrebenta todas as pecinhas de Lego de Gotham City!


  • Gráficos Nota 80
  • Jogabilidade Nota 70
  • Áudio Nota 70
  • Diversão Nota 70
”Entrei na feira do Lego pra ver o que a feira do Lego tem, tinha peças laranjas, vermelhas e amarelas...” Quem não conhece o fenômeno criado no YouTube, “Bateman e a feira da fruta”?

Muitos adversários para o Batman enfrentar!O vídeo aproveita um humor típicamente brasileiro para satirizar o homem-morcego e seu fiel ajudante, Robin. O sucesso impregnou a dupla dinâmica de tal modo que não há volta, e agora, os heróis são comumente associados às cenas hilárias do vídeo.

Tal sucesso fez de um herói antes sério e mórbido — como bem sabem os leitores dos quadrinhos do homem-morcego — um ícone do humor, ridicularizado até mesmo por seus maiores fãs, aproveitando o estilo típico do seriado dos anos 60.

Portanto, é impossível ver o jogo Lego Batman sem lembrar-se automaticamente do vídeo que explodiu em acessos no YouTube. Entretanto, enquanto o humor de Bateman Feira da Fruta não tem nada de puritano, em Lego Batman as cenas cômicas são bastante suaves, tornando-as perfeitas para crianças.

Enredo bastante silencioso

Uma característica já clássica dos jogos da série Lego Star Wars, bem como do novo jogo Lego Indiana Jones é a ausência completa de diálogo. A comunicação entre os personagens não vai além de uma série de gemidos e murmúrios.

Isso sempre foi louvável na franquia, já que mesmo sem diálogos os desenvolvedores conseguem fazer o jogo ser muito bem compreendido pelo usuário, através de mímicas, gestos e outros artifícios similares.

A série é muitas vezes mais inteligível que títulos com enredos repletos de diálogos capazes de confundir os jogadores menos experientes, portanto tal medida utilizada pelos criadores da franquia é simplesmente espetacular, já que seu público-alvo é, na grande maioria, menos experiente com videogames, devido à idade.

Entretanto, se tal resultado já era louvável nos jogos anteriores, em Lego Batman este artifício merece ainda mais elogios: enquanto Lego Star Wars e Lego Indiana Jones contam histórias muito bem conhecidas pelos fãs de ambas as franquias, Lego Batman traz eventos criados exclusivamente para o jogo, que no entanto também são muito compreensíveis.

Como se não bastasse, tal característica adiciona uma excelente pitada de humor para o jogo, que já possui bons momentos de risadas com tais mímicas que apesar de exageradas, mas sem exceder, em momento algum, o limite do bom senso.

Um garoto não tão prodígio assim

Que tal pilotar os Batveículos de Lego?Um dos apelidos de Robin nos seriados e histórias em quadrinhos de Batman é garoto prodígio. Entretanto, é difícil chamar o personagem de prodígio no caso de Lego Batman. Ele está mais para garoto letárgico.

Isso se deve ao fato de que a inteligência artificial do seu parceiro de luta foi muito mal desenvolvida. Não é raro, por exemplo, o Batman plantar uma bomba e Robin ficar correndo em volta dela, explodindo junto do dispositivo.

Não pense que é apenas um recurso para tornar o jogo mais engraçado, com Robin sendo, por assim dizer, incompetente, já que quando o jogador muda para controlar Robin, quem fica estúpido é o homem-morcego.

Esta realmente é uma grande falha do jogo, e deixa muito a desejar, Entretanto é possível desconsiderá-la, levando em conta a jogabilidade divertida e o excelente modo cooperativo.

Forme sua própria dupla dinâmica!

Outro aspecto que é muito chamativo em Lego Batman é a disponibilidade de jogar em modo cooperativo. Em tal modo, um jogador entra na pele de Batman e o outro no traje colorido de Robin.

Ao contrário do modo single player, aqui a inteligência artificial aliada deixa de existir, e o problema apresentado acima deixa de existir completamente. O resultado é uma aventura tão emocionante quanto você e seu amigo puderem fazê-la.
Batman e Robin, no Batmóvel e Batmoto, respectivamente!

Levando em conta que nesse modo as únicas limitações de diversão são sua própria capacidade de jogar Lego Batman, o resultado é muito mais proveitoso, além de permitir uma boa comunicação entre os jogadores.

O que chama atenção no jogo é a necessidade de usar sempre ambos os personagens da dupla de maneira equilibrada. Enquanto Robin é o único capaz de acessar um determinado lugar do cenário, o Homem-morcego possui acesso exclusivo a outros trechos.

Peças de lego por todo o lado!

A qualidade gráfica de Lego Batman está muito melhor que a da série Lego Star Wars. Apesar do jogo utilizar a mesma engine de seus antecessores, esta versão aproveita o potencial da nova geração de consoles, apresentando texturas mais detalhadas e modelagem aperfeiçoada.

Aspectos que chamam muita atenção no gráfico são a qualidade das texturas das peças de Lego, bem como o poder de fogo da iluminação criada pelos designers da TellTale Games.

Vale a pena só para rir!

É imprescindível que, na análise de Lego Batman, fique claro que o jogo tem um público-alvo muito bem delineado. Entendemos perfeitamente que alguns jogadores mais exigentes irão simplesmente odiar a proposta, mas é preciso entender o conceito por trás dela.

Como o próprio nome já diz, este é um jogo baseado no brinquedo Lego, e é importante lembrar o que envolve o conceito apresentado por Lego: criatividade. O objetivo dos desenvolvedores era trazer para os videogames as aventuras vividas pelos fãs de Lego com suas inúmeras pecinhas de montar. E nesse quesito, são campeões.

Qualquer fã de Lego, ainda que tenha deixado para traz o brinquedo de montar há algumas décadas, vai prender sua atenção em Lego Batman e não desejará desgrudar da tela da televisão por um instante sequer.

O resultado é uma aventura sem igual, de altíssima qualidade. É claro que o jogo não chega nem perto títulos sérios como Gears of War, Crysis, God of War e outros jogos desenvolvidos exclusivamente para gamers hardcore.

Portanto, se você está buscando um jogo para dar muita risada e se divertir, Lego Batman, assim como qualquer outro título da franquia Lego, é indicadíssimo para você. É claro que, se você enquadra-se no outro perfil de gamer, não deverá se satisfazer tanto com o jogo, e talvez nem consiga entender o fato do título ter sido tão aclamado.

Logo, se você está pensando em adquirir o jogo da Lucas Arts, é extremamente importante que leve em consideração este divisor de águas, observando exatamente qual é o seu gosto mais em voga no momento.

fonte, http://www.baixakijogos.com.br/xbox-360/lego-batman/analise

Nenhum comentário:

Postar um comentário