Powered By Blogger

domingo, 11 de julho de 2010

007 Quantum Of Solace



01

No que toca à jogabilidade, há que referir que toda a experiência de jogo "cheira" a deja vu. Se não soubéssemos que estávamos a jogar um titulo do 007, diríamos que estávamos perante mais um Call of Duty. É verdade, desde o controlo das armas, ao apontar e disparar das mesmas e finalmente no próprio impacto das balas no nosso alvo, sentimos que estamos perante um título da saga da Infinity Ward. Não é um factor negativo para o jogo em si, mas demonstra uma falta de originalidade por parte da Treyarch , ainda para mais vindo de quem vem...

Graficamente Quantum of Solace ficam aquém, não do esperado, mas do possível. Enquanto que alguns cenários estão muito bem construídos e detalhados, outros roçam o limite do aceitável. Os modelos dos personagens cumprem o seu objectivo, assemelhando-se aos seus actores de carne e osso. As explosões e os efeitos de luz passam despercebidos. Apesar de correr com o motor do COD4, Quantum of Solace não explora completamente o potencial do mesmo, deixando algo a desejar em certas ocasiões do jogo.

O som é outro factor que não se vai destacar particularmente. Apesar do trabalho de voz ser feito pelos actores que interpretam os mesmos papéis nos filmes, nenhum deles faz um trabalho de destaque, até muito pelo contrário, certos personagens principais têm vozes que não se assemelham em nada às suas contrapartes cinematográficas, apesar dos créditos finais afirmarem o contrário. Em compensação, cada arma tem os efeitos sonoros respectivos, aproximando-as ainda mais da realidade.

Para aqueles que procuram uma experiência Single Player duradoura, então Quantum of Solace não é para vocês. Em apenas 6 horas verão o agente britânico a salvar o mundo novamente. Felizmente o MultiPlayer presente no jogo é suficientemente profundo e recompensador para investir mais umas horas neste título. Apesar de se assemelhar demasiado com as mecânicas de COD4, no que diz respeito a perks (aqui chamados de gadgets), tudo o resto é original o suficiente para ser louvado. Em vez de experiência por cada morte, ganhamos dinheiro, que pode ser usado mais tarde para comprar armas, acessórios, granadas ou os tais gadgets. Juntando a isto alguns modos de jogo originais como Bond Evasion (onde uma equipa tem como objectivo escoltar o agente secreto, até a um sitio especifico do mapa, enquanto que a equipa adversária tenta impedir que tal aconteça) ou Golden Gun (um modo deathmatch/free for all onde o jogador que controlar a arma dourada, poderá matar os adversários com um só tiro ganhando mais pontos por morte) e dificilmente a monotonia se instala. Claro que o M.P. não perfeito, sofrendo de uma quebra de qualidade gráfica, já em si mediana, bem como algum desequilibrado no que diz respeito a certas armas.

007 - Quantum of Solace é um jogo que foge ao estigma trazido pelas adaptações video-jogáveis do grande ecrã. Acção de jogo ao nivel dos filmes de Hollywood e mecânicas que apesar de simples, estão bem implementadas, tornam este título, suficientemente sólido para ser reconhecido. E apesar de não estarmos perante um Goldeneye, deixa expectativa suficiente para o que a Activision fará num futuro próximo com a licença que tem em mãos.


Fonte. http://www.lusogamer.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário